Novo GWM Haval H6 tem novo frontal e interior; saiba o que muda em 2026

Em meados de 2024, a linha H6 da GWM ganhou algumas alterações estéticas para o mercado chinês. Agora, a GWM trouxe algumas das novas característica do modelo para o Brasil. Com algumas atualizações no exterior e também na cabine, o SUV adota uma linguagem visual mais moderna. 

Logo no visual frontal, o Haval H6 ganhou um maior destaque na grade, que agora conta com 87 blocos de maior amplitude e também uma nova assinatura luminosa. 

Na traseira, ao contrário da China, a GWM optou em manter as lanternas integradas e preservou o desenho do carro. Segundo a marca, este é um dos elementos mais reconhecidos na estética do Haval. 

As mudanças passam pelas versões HEV2, PHEV19 e PHEV35. Já a configuração GT (topo de linha) manteve o design e a reformulação passa apenas pela cabine. 

H6 GT não tem mudanças visuais no exterior • Divulgação
H6 GT não tem mudanças visuais no exterior • Divulgação

Interior

Por dentro, a linha 2026 do Haval ganhou um novo volante herdado do Wey 07. A base é achatada e tem uma boa pegada na condução. 

Outra alteração é que a manopla de câmbio saiu do console central e agora é localizada na coluna de direção, assim como no Wey 07. 

A multimídia é nova e equipada com novo sistema operacional Coffee OS 3. A tela tem 14,6 polegadas e respostas mais rápidas. Por meio dela é possível abrir o porta-malas, teto solar, persiana de teto e também rebater os retrovisores. 

O cluster tem 10,25 polegadas e pode ser usado em 3 modos de visualização. Outra novidade é que o sistema de carregamento sem fio ficou mais rápido, agora com 50W e ventilação. 

Multimídia ficou maior e interior está mais moderno • Divulgação
Multimídia ficou maior e interior está mais moderno • Divulgação

Para as versões PHEV35 (nova nomenclatura em virtude da bateria de 35 kWh) e GT, a potência combinada chega a 393 cv e 78,7 kgfm de torque. A autonomia elétrica do modelo híbrido, no padrão Inmetro, é de 119 km. 

Para o PHEV19 são 326 cv de potência e 55 kgfm de torque. A autonomia 100% elétrica é de 73 km, conforme o padrão brasileiro. O Haval HEV2 (versão de entrada) combina 243 cv e 55 kgfm de torque. 

Novas calibrações 

Apesar de não ter mudanças significativas no desempenho, o Haval H6 passou por revisões na suspensão e freios. A marca ressalta que os amortecedores foram recalibradas e adotou batentes mecânicos para reduzir os impactos secos. 

Novo Haval H6 não tem alterações na traseira • Divulgação
Novo Haval H6 não tem alterações na traseira • Divulgação

O sistema de frenagem agora está equipado com atuador eletrônico integrado, em substituição ao hidráulico. Na prática, isso fornece uma resposta mais imediata quando o motorista pisa no pedal do freio. 

Preços: 

  • GWM Haval H6 HEV2 2026 – R$ 223.000;
  • GWM Haval H6 PHEV19 2026 – R$ 248.000;
  • GWM Haval H6 PHEV35 2026 – R$ 288.000;
  • GWM Haval H6 GT 2026 – R$ 325.000;

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *