A última novela de Glória Perez a ter boa parte de sua história passando-se no exterior será reprisada pela primeira vez após 12 anos. “Salve Jorge” (2012/13), que tem como pano de fundo o tráfico internacional de pessoas para a Turquia, volta ao ar no Globoplay Novelas (antigo Viva) em dezembro.
A história “fecha” uma fase da autora em que suas tramas eram ambientadas em outro país – iniciada com “O Clone” (2001) no Marrocos, “América” (2005), nos Estados Unidos, “Caminho das Índias” (2009) na Índia e “Salve Jorge” na Turquia. Depois disso, “A Força do Querer” (2017) se passava inteiramente no Brasil e “Travessia” (2022) teve poucas cenas gravadas em Portugal.
A novela foca na vida de Morena (Nanda Costa), moradora do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que é seduzida por uma falsa promessa de trabalho na Turquia e vê-se em um pesadelo ao descobrir que foi vítima de uma rede criminosa de tráfico internacional de pessoas. Além de lutar pela própria liberdade, seu objetivo é desmascarar a chefe da quadrilha no Brasil, Lívia Marine (Claudia Raia). Em meio a isso, a protagonista vive um romance com Theo (Rodrigo Lombardi), capitão da cavalaria do Exército e devoto fiel de São Jorge.

O elenco tem nomes como Giovanna Antonelli (a delegada Helô, que depois voltou em “Travessia”), Alexandre Nero, Carolina Dieckmann, Dira Paes, Totia Meireles e Domingos Montagner (que morreu em 2016 durante as gravações de “Velho Chico”).
“Salve Jorge” substituirá “Celebridade” (2003) a partir do dia 8 de dezembro de segunda a sábado, às 23h30, com reapresentação às 12h50 e maratona aos domingos, a partir de 15h25. Quem não aguentar esperar pode assisti-la completa no Globoplay.