Uma tempestade de inverno causou transtornos em Nova York nesta sexta-feira (26), levando a governadora Kathy Hochul a declarar estado de emergência na cidade mais populosa dos Estados Unidos.
Centenas de voos foram atrasados ou cancelados nos três principais aeroportos de Nova York, além do Aeroporto Internacional da Filadélfia, de acordo com a FlightAware.
Mais de 23 milhões de pessoas estão sob alertas de tempestade de inverno nos EUA até sábado — incluindo a cidade de Nova York, que pode registrar a maior nevasca desde 2022. Diversas áreas do estado já apresentam acúmulo de neve.
A última vez que a cidade de Nova York viu uma nevasca com pelo menos 10 centímetros de neve foi em 7 de janeiro de 2022.
Outros estados americanos também estão sofrendo as consequências da tempestade de neve. Mais de 35 mil residências e empresas ficaram sem energia em Michigan devido ao peso do gelo sobre as árvores e as linhas de energia.
Nova Jersey também entrou em estado de emergência, segundo anunciou a governadora interina Tahesha Way, que pediu à população que evitasse viajar durante a tempestade.
O estado anunciou restrições de circulação para alguns veículos comerciais, como caminhões semirreboque, nas rodovias interestaduais.
O governador de Connecticut, Ned Lamont, também aconselhou os motoristas a não viajarem na noite de sexta-feira.