O cantor Filipe Ret,40, foi uma das atrações do The Town, durante o primeiro dia de shows, e pediu liberdade ao rapper Oruam, que está preso desde 22 de julho. Ele se apresentou no Palco Skyline durante a tarde deste sábado (6) antes de começar a música “Me Sinto Abençoado”.
“Liberdade pro Oruam, por**! MC não é bandido, por**”, disse ele no palco.
Em outro momento, pouco depois da prisão do amigo, Ret já tinha se manifestado contrário à ordem e disse em seu perfil no Instagram que, apesar de Oruam não ser perfeito, acredita em seu coração.
“Oruam não é perfeito, mas ninguém é. Eu tenho certeza que ele é um moleque diferenciado, de coração puro e (ainda que muitos não queiram aceitar) ele tem um talento musical muito acima da média”, escreveu.
Segundo o TJRJ e o secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Curi, Oruam foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.
As acusações surgiram quando policiais tentavam cumprir um mandado de busca e apreensão de um adolescente, identificado como Menor Piu, que estava na casa de Oruam. O menor é suspeito de atuar como segurança de Edgar Alves de Andrade, o “Doca”, líder do Comando Vermelho (CV) e chefe do tráfico no Complexo da Penha.
Além de Filipe Ret, o The Town também terá Travis Scott no Palco Skyline, que fecha a programação do dia às 23h45. Lauryn Hill, Matuê, MC Hariel e Teto também estão no line-up deste sábado.
Assista ao trecho da apresentação de Filipe Ret no The Town:
Filipe Ret acaba de pedir a liberdade do Oruam no seu show no palco principal do The Town. #TheTown2025 ❤️pic.twitter.com/INJaDhn3B9
— QG Oruam (@QgOruam) September 6, 2025