Hwang Dong-hyuk, a mente por trás do fenômeno global Round 6, já tem um novo projeto em andamento na Netflix. Intitulada “The Dealer” (O Traficante, em português), a produção é um drama policial sul-coreano ambientado no luxuoso e perigoso universo dos cassinos.
O projeto é assinado pela Firstman Studio, a mesma produtora responsável pelo sucesso anterior de Hwang, que agora atuará na produção executiva.
Como será a nova série?
A trama foca na história de Geonhwa, interpretada pela atriz Jung So-min. A protagonista é uma crupiê extremamente habilidosa que tenta levar uma vida comum enquanto organiza seu casamento.
No entanto, seus planos desmoronam após ela se tornar vítima de um golpe imobiliário. Sem saída, Geonhwa é forçada a retornar ao submundo do jogo — um ambiente do qual tentou escapar — e precisará resgatar habilidades extraordinárias, e há muito tempo reprimidas, para enfrentar as armadilhas desse cenário traiçoeiro.
Elenco de peso
Além de Jung So-min, o elenco principal traz nomes de peso da indústria coreana, como Ryoo Seung-bum, Lee Soo-hyuk e Ryu Kyung-soo. O roteiro é assinado pela dupla Ohnooy e Lee Tae-young.
Um dos grandes destaques de “The Dealer” é a estreia na direção de Choi Young-hwan. Renomado diretor de fotografia, Choi é conhecido por seu trabalho visual em sucessos de bilheteria na Coreia do Sul como Smugglers, Veteran e The Thieves.
Embora a participação de Hwang Dong-hyuk na direção de episódios individuais ainda não tenha sido confirmada, sua presença como produtor garante a continuidade do selo de qualidade que elevou o conteúdo coreano ao topo do streaming. Embora sem previsão de lançamento, a série foi confirmada pela empresa de streaming no site oficial.
*Publicado por André Nicolau, da CNN Brasil