Atual campeão da Serie A, o Napoli sofreu mais um golpe na defesa do título, conseguindo apenas um empate sem gols na partida contra o Parma, nesta quarta-feira (14).
Esse foi o terceiro empate consecutivo dos azuis, que podem se distanciar ainda mais da ponta da tabela, a depender do resultado da líder Inter de Milão, que joga ainda hoje contra o Lecce.
No momento, o Napoli é 3º, com 40 pontos, empatado na tabela com o vice-líder Milan, que tem um jogo a menos. Os dois estão a três pontos da ponta.
Já o Parma é o 14º colocado, com 22 pontos.
Jogando em casa, o Napoli vinha de dois empates por 2 a 2, contra Hellas Verona e Inter de Milão, e não conseguiu transformar sua superioridade diante do Parma em gols, em uma atuação decepcionante no Estádio Diego Armando Maradona.
A primeira chance foi de Scott McTominay — que marcou os dois gols contra a Inter. Seu chute de primeira, após passe em profundidade de Giovanni Di Lorenzo para dentro da área, foi desviado para a rede pelo lado de fora.
Minutos depois, McTominay chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado após checagem do VAR por impedimento na origem da jogada, e o Napoli seguiu pressionando em busca do gol, mas parou no goleiro dos adversários.
Goleiro do Parma foi estrela
O goleiro do Parma, Filippo Rinaldi, que fazia sua estreia pelo clube, realizou uma defesa à queima-roupa na cabeçada de Alessandro Buongiorno, após Noa Lang levantar a bola na área em uma cobrança curta de escanteio.
Em seguida, Rinaldi espalmou o chute de Rasmus Højlund girando sobre a marcação, impressionando em sua primeira partida na Serie A, enquanto o Parma continuava frustrando o Napoli e as equipes foram para o intervalo sem gols.
Højlund teve uma grande chance de abrir o placar no início do segundo tempo, quando Rinaldi soltou a bola após se chocar com o próprio defensor, mas o atacante do Napoli demorou para finalizar, e o Parma afastou o perigo.
O Napoli fez três substituições antes da marca de uma hora de jogo, colocando em campo Leonardo Spinazzola, Eljif Elmas e David Neres, mas pouco mudou, com os anfitriões criando apenas chances isoladas.
Finalizações de McTominay e Stanislav Lobotka não assustaram Rinaldi, que ainda recebeu um cartão amarelo nos minutos finais por fazer cera, enquanto o Parma se segurou para garantir um ponto.