Não é aquele: técnico Luís Castro entra na mira do Botafogo

Luís Castro foi demitido do Nantes há uma semana após sequência de resultados negativos.

Segundo o jornal francês “L’Équipe”, o Botafogo demonstrou interesse no treinador português de 45 anos, que não deve permanecer muito tempo sem clube.

O clube carioca tem histórico recente com técnicos portugueses. Renato Paiva, Artur Jorge, Bruno Lage e outro Luís Castro já passaram pelo comando da equipe alvinegra nos últimos anos.

Apesar do contato do Botafogo, o futuro do ex-Nantes pode seguir na Europa. O Saint-Étienne, atual segundo colocado da Ligue 1, também aparece entre os interessados. Outras propostas chegaram ao treinador.

Luís Castro ganhou destaque na última temporada pelo Dunkerque. O clube, apontado como candidato ao rebaixamento, chegou ao playoff de acesso e às semifinais da Copa da França, quando foi eliminado pelo PSG.

Na atual temporada, o técnico assumiu o Nantes, mas os resultados levaram à saída precoce. O desempenho interrompeu a sequência no clube francês.

Saída de Davide Ancelotti

O interesse surge após o Botafogo anunciar a saída de Davide Ancelotti, na quarta-feira (17). O italiano não seguirá para a temporada de 2026 após divergência relacionada à permanência de um membro da comissão técnica.

John Textor, sócio majoritário da SAF, explicou o desligamento.

“Davide é 100% um perfeito cavalheiro, como um jovem treinador promissor com quem nunca tive um único desentendimento”, expôs.

O empresário acrescentou: “É verdade que o nosso departamento de futebol teve uma visão diferente das decisões do pessoal, para a próxima temporada, e respeito plenamente os princípios deste treinador, muito leal, para não concordar com estas decisões.”

Textor também avaliou o trabalho do italiano.

“Acredito que o Davide fez um trabalho notável durante uma temporada de lesões sem precedentes no nosso esquadrão – verdadeiramente notável, e desejo-lhe apenas grande sucesso”, completou.

Números do Fogão

Davide Ancelotti teve a primeira experiência como técnico principal no Botafogo.

Foram 32 jogos, com 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas, além do sexto lugar no Brasileirão e a vaga nas fases preliminares da Libertadores de 2026.

 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *