A jovem Naná Silva, de apenas 15 anos, se despediu do SP Open nesta quarta-feira (10). A tenista brasileira foi superada pela argentina Solana Sierra por 2 sets a 0 e acabou eliminada da competição.
Depois de um início abaixo, Naná reagiu na segunda parcial e fez boa disputa diante da tenista número 82 do mundo. Sierra saiu com a vitória no confronto em parciais de 6/0 e 6/4.
“Tive pouca porcentagem de primeiro saque no primeiro set. No segundo, consegui ser mais agressiva, o saque melhorou e engrossei o jogo. Mas dou parabéns à Solana. Fico feliz de estar no caminho certo. Jogar esse torneio abre muitas portas, agradeço muito o convite”, falou a brasileira após a partida.
Campanha histórica em São Paulo
O SP Open, realizado no Parque Villa-Lobos, marcou a estreia de Naná Silva em torneios WTA. Na primeira rodada da chave de simples, ela venceu a brasileira Carolina Alves, terceira melhor tenista do país no circuito mundial, por 2 sets a 1 (6/7, 6/2 e 6/0).
Esta foi a primeira vitória de uma atleta nascida em 2010 em uma chave principal de um evento WTA no mundo. Nas duplas, Naná e Victoria Barros, outra tenista de 15 anos de idade, caíram na estreia para Anna Rogers, dos Estados Unidos, e Janice Tjen, da Indonésia.
The first 2010-born player to win a WTA main-draw match 🎾
Nauhany Vitoria Leme Da Silva 👏#SPOpen pic.twitter.com/oRvrjUSemP
— wta (@WTA) September 9, 2025
Além disso, Naná também terá um grande salto no ranking da WTA. No momento, a brasileira está saindo da 1206ª colocação para o 815º lugar. A posição deve variar até o final da semana, por conta da finalização de diversos torneios ao redor do mundo.