O namorado da vereadora de São Paulo Silvia Ferraro, da Bancada Feminista (Psol), foi preso na tarde desta quarta-feira (9), após ser reconhecido por uma câmera do programa Smart Sampa, enquanto caminhava por uma rua do Brás, na região central da cidade.
Contra ele, pesa uma condenação a sete anos de prisão por roubo. O mandado foi expedido em março deste ano, por decisão da 14ª Vara Criminal.
Após ser flagrado pelo programa de monitoramento da Prefeitura, agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) abordaram o homem, identificado como Flávio Eduardo dos Santos, de 49 anos, dando voz de prisão.
Um vídeo registrou momento em que as câmeras flagram o homem, que passeava com um cachorro na hora da abordagem.
Veja:
Após a abordagem, ele foi conduzido ao 8º Distrito Policial para registro da ocorrência.
Procurada, a assessoria da vereadora afirmou que “é totalmente caluniosa qualquer tentativa de vincular o nome da vereadora e a sua atuação política com esse fato” (leia nota na íntegra abaixo).
A CNN procurou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para obter mais informações sobre o caso, e aguarda retorno.
Nota – Vereadora Silvia Ferraro
“Silvia Ferraro vem por meio desta nota esclarecer que soube no dia 09/07/2025 que havia um mandado de prisão expedido, referente a um processo de 2014, em desfavor de Flavio Eduardo dos Santos, com quem mantinha um relacionamento recente.
É totalmente caluniosa qualquer tentativa de vincular o nome da vereadora e a sua atuação política com esse fato.
Que as garantias ao devido processo legal sejam cumpridas neste e em qualquer caso ou julgamento”.