Nick Reiner, acusado de matar seus pais — o cineasta Rob Reiner e a fotógrafa Michele Singer Reiner —, está preso no Complexo Correcional Twin Towers, em Los Angeles. O casal foi encontrado morto em sua casa no dia 14 de dezembro.
Segundo uma fonte policial, em entrevista à revista People, Nick está em regime de vigilância constante para prevenção de suicídio, isolado em uma cela solitária e usando um jaleco azul — uma roupa que sinaliza que o preso está sob risco de tirar a própria vida. Ele está restrito a se comunicar apenas com seu advogado e funcionários autorizados da prisão, sendo que visitas externas não são permitidas. Também não tem permissão para sair da cela, exceto para comparecer ao tribunal ou por motivos médicos, acompanhado em sempre por um oficial.
A segurança de Nick é reforçada por uma câmera de vídeo que está acoplada no uniforma do policial que o acompanha constantemente. De acordo com a fonte, essa medida visa garantir que o caso não seja comprometido e impedir que outros detentos ou civis se aproximem para fazer perguntas.
Briga com o filho e esfaqueamento: saiba detalhes sobre o caso Rob Reiner
Ainda conforme a fonte, ele recebe três refeições por dia, entregues em sua cela, e seu dia é “rigorosamente controlado”, com movimentos limitados. Nick foi avaliado por profissionais de saúde mental, que diagnosticaram um “transtorno mental”. “Quando ele chegou à prisão em 15 de dezembro, a equipe de saúde mental o avaliou e determinou que ele estava em risco. Ele permanecerá sob vigilância para prevenção de suicídio até que um médico o libere, o que pode levar muito tempo, dependendo de sua saúde mental”, disse a fonte.
Nick Reiner enfrenta duas acusações de homicídio em primeiro grau, com agravante de uso de faca, no assassinato de seus pais. O crime teria ocorrido no dia 14 de dezembro, e as vítimas foram encontradas mortas no quarto principal da casa, no mesmo dia, pela filha do casal, Romy.
Morte de Robin e Michelle Reiner
O ator e a esposa foram encontrados mortos em casa, na zona oeste de Los Angeles, informou um porta-voz da família no final da noite deste domingo (15). Desde o início, as autoridades estão investigando as mortes como aparentes homicídios.
Nick Reiner, filho do casal, está preso em Los Angeles e foi indiciado pela morte dos pais.
“Nossa divisão de roubos e homicídios está cuidando da investigação. Eles trabalharam durante toda a noite neste caso e conseguiram prender Nick Reiner, um dos suspeitos”, disse o chefe da polícia de Los Angeles, Jim McDonnell. Entenda o que se sabe sobre a morte do cineasta.
Caso você ou alguém que você conheça esteja lutando contra pensamentos suicidas ou problemas de saúde mental, procure ajuda. No Brasil, Centro de Valorização da Vida (CVV) fornece ajuda ou informações de forma gratuita. O apoio emocional e serviço preventivo ao suicídio está disponível pelo número 188 ou pelo site www.cvv.org.br. O atendimento está disponível 24 horas por dia.