Uma mulher, de 42 anos, foi presa suspeita de usar cadeirinhas de bebês para entregar peças de motos furtadas em São Paulo. A prisão ocorreu nessa terça-feira (20), no centro da capital paulista, quando ela realizaria a entrega dos objetos.
De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais, o crime é investigado há pelo menos sete meses. Na terça (20), quando monitoravam a suspeita, os agentes identificaram que o veículo usado por ela nos crimes se movimentou entre a zona oeste e o centro da capital.
A principal suspeita dos policiais era de que a mulher fosse realizar uma entrega na região do “quadrilátero das motos”, uma área do centro de São Paulo conhecida pelo comércio de peças de motocicletas. Ao perceber a presença dos policiais, ela tentou fugir, mas foi detida.
No carro, além de duas cadeirinhas de bebês, foram encontradas três motos completamente desmontadas e sem os quadros. A consulta da numeração dos motores dos veículos indicou que os furtos aconteceram na segunda-feira (19).
A suspeita foi encaminhada à 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos (Divecar) onde foi indiciada pelo crime de receptação de veículo. A autoridade policial solicitou a conversão do flagrante em prisão preventiva e o caso segue em andamento.
*Sob supervisão de AR.