Mulher morre em tiroteio após policial entrar por engano em favela no Rio

Uma mulher morreu após ser atingida por uma bala perdida durante um tiroteio na região da Parada de Lucas, comunidade na Zona Norte do Rio de Janeiro, na sexta-feira (9). O confronto teve início depois que um policial civil, que estava de folga, entrou por engano na comunidade ao tentar fugir de uma tentativa de assalto.

De acordo com a Polícia Militar, o agente estava de moto quando foi abordado por criminosos armados. Ao tentar escapar, entrou na Rua Lírio Maurício da Fonseca, já na comunidade, e passou a ser perseguido.

Na comunidade, o policial civil foi capturado por traficantes, agredido e só conseguiu sair com o apoio de policiais militares do 16º BPM (Olaria) que foram acionados após relatos de tiros na região.

O agente foi encaminhado a uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico e apresentou apenas escoriações leves.

Durante o tiroteio, um dos disparos atingiu um veículo de transporte que passava pela região. A passageira, identificada como Jandira da Nóbrega Amorim, foi baleada e morreu no local, antes de receber socorro.

Após o ocorrido, a Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado na região. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que realiza diligências para apurar o crime.

Em nota, a Polícia Civil declarou que busca identificar os responsáveis pelo ataque. “A Polícia Civil apura as circunstâncias do ataque covarde, a fim de identificar e responsabilizar os criminosos. A resposta será dada à altura”.

*Sob supervisão de Luan Leão

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *