Uma mulher de 34 anos foi encontrada morta dentro de casa no último sábado (31), no bairro da Saúde, zona Sul da capital. A filha da vítima, de apenas dois anos, estava no quarto do imóvel junto ao corpo.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo pai da mulher, de 75 anos, para verificar a situação na residência. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima, identificada como Nicole Mercer Merheje, no quarto, já sem vida e com sinais de agressão física.
No mesmo cômodo estava a filha, no berço ao lado da cama e despida, indicando possível abuso sexual. Segundo a polícia, as duas estavam em aparente situação de cárcere privado, sem contato com a família por quase dois dias.
A menina foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgente) e levada inicialmente à UPA Vila Mariana. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Pérola Byington, onde recebeu atendimento especializado.
Testemunhas relataram à PM que o possível autor do crime seria o ex-companheiro de Nicole, identificado como André de Lima Torres Pereira, com quem tinha um “relacionamento conturbado”.
A vítima já havia registrado boletins de ocorrência por violência doméstica e ameaças no ano passado e tinha medidas protetivas em vigor contra ele, que, segundo a polícia, residia no mesmo imóvel. André também já foi processado por outras duas mulheres pelo mesmo crime, em 2023 e 2024, e já chegou a ser preso.
Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) informou que a perícia e o IML (Instituto Médico Legal) foram acionados. O caso foi registrado como feminicídio e violência doméstica na 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) Sul, que investiga o ocorrido e tenta localizar o suspeito.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo