MPRJ denuncia homem por tentativa de homicídio contra argentino em Búzios

O MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) denunciou e pediu a prisão preventiva de Luiz Fernando Ramos Ferreira por tentativa de homicídio duplamente qualificado, posse e porte ilegal de arma de fogo e extorsão, por atirar contra um turista argentino em Búzios.

A denúncia foi apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios.

Segundo o MPRJ, no dia 15 de agosto, Luiz Fernando e outra pessoa ainda não identificada abordaram três turistas argentinos exigindo pagamento pelo estacionamento, na Orla Bardot, ponto turístico de Búzios, na região dos Lagos.

A cobrança resultou em uma discussão, e o denunciado sacou uma arma e atirou contra um dos estrangeiros, que foi atingido no ombro esquerdo. Em seguida, ele fugiu do local.

O caso foi registrado e  investigado pela 127ª DP (Armação de Búzios). Imagens de câmeras de segurança registraram o carro branco, modelo Corolla, usado pelo atirador.

A vítima,  Agustín Federico, de 31 anos, foi submetida a uma cirurgia de alta complexidade e segue em recuperação. Para o Ministério Público, o crime foi praticado por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

O órgão requer que Luiz Fernando seja julgado por um júri popular.

A CNN tenta contato com a defesa de Luiz Fernando.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *