Um motorista de aplicativo foi indiciado pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) sob suspeita de agredir uma passageira no bairro São Gerardo, em Fortaleza. O caso ocorreu na última terça-feira (2).
Segundo a polícia, o motorista de 35 anos atacou a mulher após uma discussão entre eles. “Ao sair do local, o homem levou os pertences da vítima que estavam no veículo. Com base no material comprobatório, as autoridades policiais o identificaram”, informou o órgão.
Em razão das informações levantadas durante as investigações, a Polícia Civil indiciou o suspeito pelo crime de lesão corporal. Os objetos que pertenciam à vítima foram recuperados e restituídos.
Após o indiciamento, caberá ao Ministério Público do Ceará denunciar ou não o suspeito pelo crime.
Em nota enviada à CNN, a 99, empresa que o homem prestava os serviços, disse que lamenta o caso e informou que possui uma política de tolerância zero para comportamentos ofensivos, atitudes agressivas e quaisquer outras formas de violência, especialmente contra as mulheres.
A empresa informou ainda que, assim que soube do ocorrido, bloqueou o perfil do motorista na plataforma. Leia abaixo a nota completa.
“A 99 lamenta o caso e informa que possui uma política de tolerância zero para comportamentos ofensivos, atitudes agressivas e quaisquer outras formas de violência, especialmente contra as mulheres. Assim que soube do ocorrido, a empresa bloqueou o perfil do motorista na plataforma. Uma equipe especializada busca contato com a passageira para oferecer acolhimento e orientações sobre o acionamento do seguro, que inclui auxílio para despesas médicas e apoio psicológico. A empresa ressalta que está à disposição para colaborar com as autoridades”.
*Sob supervisão de Rafael Saldanha