Morre aos 84 anos Sally Kirkland, atriz indicada ao Oscar

A atriz indicada ao Oscar Sally Kirkland morreu aos 84 anos nesta terça-feira (11). A informação foi confirmada por seu representante, Michael Greene, à Variety.

Ela enfrentava problemas de saúde há mais de um ano, segundo uma página criada para arrecadar dinheiro para a artista em novembro de 2024.

A atualização mais recente dizia: “Foram alguns meses desafiadores para Sally, pois sua saúde continua a piorar. Ela caiu no chuveiro, quando ficou sozinha; ferindo suas costelas e pés, além de cortes e hematomas. Sally agora está recebendo cuidados 24 horas por dia, 7 dias por semana, em uma instalação especializada, que oferece segurança e cuidados maravilhosos.”

Sally Kirkland soma mais de 200 créditos na carreira, incluindo projetos no cinema e na TV. Ela começou a ganhar fama nos anos 1960, mas destacou-se nas décadas seguintes em filmes como “O Golpe” (1973), “Nosso Amor de Ontem” (1973) e “Nasce uma Estrela (1976), além de participar de séries como “Kojak”, “Starsky & Hutch” e “As Panteras”.

O auge da carreira veio em 1987 com “Anna”. O filme lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático, o Independent Spirit Award de Melhor Atriz e uma indicação ao Oscar na mesma categoria. Nos anos seguintes, ela estrelou em grandes produções: “Vingança” (1990) e JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar (1991).

Paulina Porizkova e Sally Kirkland em "Anna" (1987) • Reprodução
Paulina Porizkova e Sally Kirkland em “Anna” (1987) • Reprodução

A última aparição nas telonas de Kirkland foi interpretando ela mesma na série “Sallywood”, um filme baseado na sua própria história.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *