Moraes determina retirada de tornozeleira eletrônica de Anderson Torres

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a retirada da tornozeleira eletrônica do ex-ministro da Justiça e ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres.

A medida ocorre logo após Torres iniciar o cumprimento da pena por tentativa de golpe de Estado em regime fechado, decretada nesta terça-feira (25).

“Considerando a efetivação da prisão do réu, determino ao Centro Integrado de Monitoramento Eletrônico do Distrito Federal que proceda à desvinculação do equipamento de monitoramento eletrônico”, escreveu o ministro no despacho.

O STF declarou o trânsito em julgado do processo (quando não há mais possibilidade de recurso) para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros réus do núcleo 1 da trama golpista, entre eles, Anderson Torres e Alexandre Ramagem (PL-RJ), deputado federal e ex-diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

Torres foi condenado a 24 anos de prisão. Ele cumprirá pena por participação no plano de golpe na chamada “Papudinha”, um prédio no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

O apelido se refere ao 19º Batalhão da Polícia Militar no Distrito Federal, um presídio menor e mais controlado que os demais dentro do complexo.

A “Papudinha” tem condições melhores do que o restante do complexo penitenciário e costuma receber presos com direito a prisão especial, como policiais militares.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *