O Monaco e a Juventus empataram sem gols nesta quarta-feira (28) no Estádio Louis II, em duelo válido pela oitava rodada da Champions League 2025/26.
O confronto foi marcado por intensidade e boas oportunidades, especialmente no primeiro tempo, quando o Monaco chegou a balançar as redes com Folarin Balogun, mas teve o gol anulado após revisão do VAR por falta no lance.
A equipe monegasca dominou as ações ofensivas na primeira etapa, exigindo três boas defesas do goleiro Mattia Perin.
O Monaco finalizou dez vezes ao gol, sendo cinco na direção do alvo, enquanto a Juventus conseguiu apenas quatro finalizações, nenhuma delas no alvo.
A posse de bola pendeu para o lado do Monaco, que controlou mais as ações com 53% contra 47% da Juventus.
O jogo foi bastante disputado no meio-campo, com as equipes somando 31 faltas no total – 13 para o Monaco e 18 para a Juventus.
A arbitragem do espanhol José Maria Sanchez Martinez distribuiu cinco cartões amarelos, sendo três para o Monaco e dois para a Juventus.
Os números demonstram o domínio territorial do Monaco, que teve 15 cruzamentos contra 8 da Juventus, além de 6 escanteios contra nenhum da equipe italiana.
Os dois times ainda não sabem quem enfrentarão na próxima fase. A UEFA realizará um sorteio, nesta sexta-feira (30), para definir o chaveamento da sequência da competição.
O Monaco terminou a fase inicial na 21ª colocação, com 21 pontos – um a mais que o Olympique de Marseille-FRA, primeiro time fora da zona de classificação. Já a Juventus não conseguiu a classificação direta às oitavas de final com o empate. A Velha Senhora ficou em 13º lugar, com 13 pontos.