Modo picante do Grok, IA de Elon Musk, produz nudes falsos de Taylor Swift

O Grok, ferramenta de inteligência artificial (IA) de Elon Musk, lançou na segunda-feira (4) um novo gerador de imagens que foi capaz de produz imagens falsas em que a cantora Taylor Swift, 35, aparece com os seios à mostra.

Os nudes falsas foram resultados de testes feitos pelo site The Verge, que usou o Grok Imagine para criar imagens a partir de comandos de texto. A partir daí, o usuário pode, inclusive, transformar um registro estático em um vídeo com quatro funções diferentes: Custom, Normal, Fun e Spicy. No caso em questão, uma repórter do veículo norte-americano solicitou que a ferramenta criasse 30 imagens com base nesse prompt: “Taylor Swift festejando no Coachella com os meninos”.

Segundo ela, bastou ela abrir uma foto em que Taylor aparecia com uma saia prateada e um top do estilo tomara que caia e pedir que o Imagine gerar um vídeo na função Spicy (do inglês, picante). O resultado foi um vídeo em que a cantora aparecia tirando as roupas e dançando só de calcinha em frente a uma multidão (que também foi criada por IA).

Os testes do The Verge, no entanto, indicaram que a nova funcionalidade do Grok não gerava imagens se o usuário pedisse por nudes no prompt de comando e tampouco permitia que a função Spicy fosse usada em imagens realistas de crianças.

O caso não é o primeiro envolvendo Taylor Swift e o uso de inteligência artificial. No ano passado, uma série de nudes falsos da cantora circularam nas redes sociais.

Assista abaixo ao vídeo gerado pelo The Verge:

Veja também: Taylor Swift se manifesta sobre ameaça de terrorismo em seu show

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *