A modelo Barbara Palvin, 31, usou as redes sociais neste domingo (17) para compartilhar sobre sua luta contra a endometriose. Ela revelou que o diagnóstico demorou anos, mas quando veio, requeriu a realização de uma cirurgia.
“Há alguns anos, tenho lidado com as dificuldades que a menstruação pode trazer: fadiga, dor intensa, fluxo pesado e irregular, noites sem dormir no chão do banheiro… Eu pensava que era assim mesmo, mas recentemente me aconselharam a procurar um especialista em endometriose para ver se meus sintomas eram causados por isso”, começou.
“Eu ia ao ginecologista todos os anos e achava que, se tivesse endometriose, já saberia. Mas, ao que parece, a endometriose não pode ser diagnosticada em exames ginecológicos de rotina. Eu fui [diagnosticada] e três meses depois, fiz a cirurgia. Desde então, finalmente tive um ciclo mais tranquilo, e agora sei a diferença”, revelou.
“É também por isso que tirei os últimos três meses para descansar e me recuperar completamente. Estou animada com este novo capítulo da minha vida e pronta para voltar ao trabalho”, escreveu.
Em seguida, a modelo húngara fez um alerta às mulheres sobre a doença: “Se você suspeita que pode ter endometriose, te encorajo a investigar. Isso me ajudou muito e sou grata por ter feito isso. O diagnóstico e tratamento precoces são muito importantes para prevenir complicações a longo prazo, e agora estou mais atenta ao meu corpo para agir rápido se precisar.”
Barbara Palvin ganhou fama na década passada ao desfilar pela Victoria’s Secret e se tornar um angel da marca. Ela é casada com o ator Dylan Sprouse.