Mirassol fecha ano histórico e foca manutenção do elenco para 2026

O Mirassol encerra a temporada com um ano vitorioso. O treinador Rafael Guanaes participou de uma coletiva após o empate de 3 a 3 com o Flamengo. O time do interior de São Paulo ficou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro.

“Tenho um pouco de dificuldade de olhar para frente, por mais que a gente tente antecipar alguns cenários. Isso é algo que o Juninho (Antunes, vice-presidente) faz muito bem, de ir pontuando com cautela cada passo”, disse o treinador.

“Essa é a prioridade (manutenção do elenco). Tem jogador que, de repente, teve pouco minuto e, às vezes, queremos que ele permaneça, mas ele quer jogar mais. Essa avaliação do elenco é feita constantemente e muitas decisões serão feitas até junto com o próprio jogador”, disse Guanaes.

“É fundamental ter uma espinha dorsal e as coisas precisam ser feitas no tempo certo. O tempo é agora. Jogadores que serão assediados, a maioria tem contrato, então vai precisar ter uma negociação. Tudo isso será feito olho no olho. Alguns, o contrato se encerra; o que dava para antecipar foi antecipado e vai ser divulgado no momento certo. O que eu sei é que a versão 2026 precisará ser melhor que a 2025”, completou o comandante do Mirassol.

O Mirassol termina o Brasileirão na quarta colocação, com 67 pontos, e vaga direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Além da competição continental, o Leão disputará o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série A em 2026.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *