Ministro fala em conceder Santos Dumont e defende Infraero voltada a obras

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, defendeu em evento na capital paulista nesta segunda-feira (22) que a Infraero tenha como principal atribuição tocar obras em aeroportos e falou sobre a possibilidade de conceder o Santos Dumont à iniciativa privada.

A Infraero é hoje responsável pela gestão do aeroporto Santos Dumont, que fica no Rio de Janeiro e é um dos dez mais movimentados do país.

Costa Filho disse que comunicou o ministro da Casa Civil, Rui Costa, sobre o desejo de inaugurar a discussão sobre a atuação da empresa pública no governo.

“Eu vou inaugurar dentro do governo, já falei com o Rui Costa, a discussão sobre o papel da Infraero. Acho que a Infraero precisa ser melhor discutida para o futuro, acho que pode ser mais um agente fazedor de obras do que gestor de aeroportos, como faz no Santos Dumont”, disse.

“Acho que podemos no futuro próximo discutir a possibilidade de fazer uma grande concessão no aeroporto Santos Dumont, para termos 100% dos grandes aeroportos brasileiros sendo geridos por concessionárias internacionais”, completou.

Na sua participação no evento, o ministro também celebrou o acordo da Latam Airlines com a Embraer para a compra de até 74 aeronaves E195-E2. Na sua avaliação, isso vai criar novos destinos e ampliar rotas na América do Sul.

“Nos Estados Unidos, de 100% da aviação, 50% é operada com aviões da Boeing; na França, 48% com Airbus; e no Brasil, apenas 12% com a Embraer. Então criamos o Fnac.

A Latam anunciou a compra de até 74 novos aviões e vai fortalecer a aviação brasileira, criando novos destinos, ampliando nossa rota com a América do Sul”, disse.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *