Militares dos EUA disparam contra suposto navio de drogas da Venezuela

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (2) que as forças militares americanas  “abateram” o que ele descreveu como um barco de transporte de drogas que seria ligado à Venezuela.

“Temos muitas drogas entrando em nosso país, há muito tempo. E acabamos de ver que elas saíram da Venezuela”, disse Trump, que não forneceu detalhes sobre a operação.

O secretário de Estado Marco Rubio confirmou a operação em uma postagem na rede social X e afirmou que os Estados Unidos “realizaram um ataque letal” contra um suposto “navio de drogas” no sul do Caribe.

“Como @potus anunciou há pouco, hoje os militares americanos realizaram um ataque letal no sul do Caribe contra um navio de drogas que havia partido da Venezuela e estava sendo operado por uma organização narcoterrorista”, disse Rubio em uma publicação na rede social X.

 

A medida representa uma escalada significativa do governo Trump contra os cartéis de drogas, alguns deles, inclusive, sendo classificados como organizações terroristas estrangeiras.

Isso pode ter sérias implicações para a região onde os EUA acumularam recursos militares, atraindo a ira do ditador venezuelano Nicolás Maduro.

A CNN pediu comentários do governo venezuelano.

O próprio Marco Rubio está a caminho do México e do Equador, onde fará reuniões com autoridades.


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *