No programa Domingol com Benja deste domingo (14), o comentarista Michel Bastos gerou polêmica ao minimizar um vídeo que mostrava a festa da torcida do Corinthians na partida de ida contra o Cruzeiro.
Durante a exibição de imagens da torcida corintiana celebrando após a vitória fora de casa pela Copa do Brasil, Michel Bastos foi questionado sobre sua impressão.
“Não tem nada pra mim isso aí, cara. É normal. O torcedor ali, normal. A bandeira, normal”, afirmou o comentarista, visivelmente desinteressado pela cena (veja no vídeo acima).
O ex-jogador de Palmeiras e São Paulo seguiu enfatizando que essa é uma prática comum entre todas as torcidas:
“A torcida do Cruzeiro faz isso. A torcida do São Paulo faz isso. A torcida do Palmeiras faz isso. A do Flamengo faz isso. Normal, normal, normal”, repetiu várias vezes, para descontentamento dos outros participantes.
Debate acalorado no estúdio
Mano e Benja discordaram veementemente da posição de Michel Bastos.
“Você quer que a torcida do Corinthians esteja como? Ganhou fora de casa, decide na Neo Química Arena lotada, uma vantagem a seu favor”, questionou Mano, destacando que os torcedores conseguiram uma liberação de última hora para entrar no estádio.
O clima esquentou quando o apresentador Benjamin Back sugeriu que a opinião de Michel poderia estar relacionada ao histórico de confrontos entre equipes que o ex-jogador defendeu e o Corinthians.
“Aquele 6×1 mexeu muito, né?”, provocou Benja, referindo-se a uma possível mágoa de Michel com o time alvinegro por conta da goleada sofrida quando ele defendia o São Paulo, no Brasileirão de 2015.