A Mercedes revelou seu carro de 2026 nesta quinta-feira (22) e já colocou seus pilotos, George Russell e Andrea Kimi Antonelli, para fazer algumas voltas, durante um dia de filmagem, permitido pela FIA.
Os dois fizeram a sessão no circuito de Silverstone, na Inglaterra, um dia depois de a Alpine ter rodado com seus novos carros, equipados com motores Mercedes, no mesmo traçado.
CEO da equipe de Fórmula 1, Toto Wolff afirmou que o chassi menor, mais estreito e mais leve, estará à altura dos desafios das mudanças técnicas da categoria nessa temporada, marcada por um novo regulamento.
Os motores dessa nova era funcionarão com uma divisão igual entre energia elétrica e combustão. No caso da Mercedes, incluindo combustíveis sustentáveis fornecidos pela Petronas, que aparece em destaque no carro como patrocinadora principal.
“A Fórmula 1 passará por uma mudança significativa em 2026, e estamos preparados para essa transição”, disse Wolff em um comunicado à imprensa.
“Os novos regulamentos exigem inovação e foco absoluto em todas as áreas de desempenho. Nosso trabalho no novo carro, bem como o desenvolvimento de longo prazo da unidade de potência e dos combustíveis sustentáveis avançados, reflete essa abordagem”, completou o CEO.
O W17, como é chamado o carro da equipe para esse ano, segue o padrão de pintura de temporadas anteriores, com prata, preto e verde água em evidência.
Russell, que se juntou à Mercedes em 2022, terminou em quarto lugar no campeonato de pilotos de 2025. Já Antonelli, que estreou na última temporada, terminou em sétimo. A equipe ficou em segundo lugar no campeonato de construtores, atrás da McLaren-Mercedes.
“Continuaremos a pressionar forte nos próximos meses”, garantiu Wolff.
Todas as equipes devem se reunir em Barcelona na próxima semana para os primeiros testes oficiais, com os carros rodando a portas fechadas.