Documentos judiciais do imbróglio judicial entre Blake Lively e Justin Baldoni vieram à público nesta semana. Entre as dezenas de conversas divulgadas, trocas de mensagens entre Taylor Swift e a atriz chamaram atenção por mostrar um envolvimento maior da cantora com a produção.
Nas provas judiciais obtidas pela revista Variety – e divulgadas a público a pedido do juiz Lewis Liman – Taylor e Blake aparecem conversando sobre a reportagem do New York Time (que falava sobre a suposta “campanha de difamação” promovida pelo diretor). “Eu acho que esse desgraçado sabe que algo está vindo, por já pegou o seu pequeno violino“, diz a vencedora do Grammy para a amiga. A expressão “pequeno violino” é um gíria usada para debochar de alguém que está se fazendo de vítima, como se tocasse uma música triste para o que a pessoa está passando.
Em outro trecho divulgado pelo TMZ, Taylor Swift parece estar mais envolvida na estratégia de Blake. A voz de “Cruel Summer” diz: “Se o Justin fosse estratégico, ele diria: ‘nada de Taylor Swift no trailer’, porque isso te dá mais poder sobre o filme; ela é sua aliada, não dele”.
No depoimento de Blake Lively, ela diz que passou o roteiro revisado para a cantora ler antes de um encontro com Justin na cobertura. “Disse a ela que não precisava, não queria que ela se sentisse pressionada a fazer isso, mas esperava que ela lesse”, ao que a Taylor respondeu: “Faria qualquer coisa por você”. A esposa de Ryan Reynolds acrescenta que no apartamento Swift aprovou a versão do script.
Após o encontro no apartamento, a estrela da “Gossip Girl” enviou mensagens para a amiga chamando-a de “heroína”. “Você foi heróica de uma forma épica hoje. Fiquei lembrando das coisas — você inventando um monte de besteira sobre mim e as lentes. E se referindo a mim como ‘minha boneca’. Esse palhaço acreditando em tudo isso. Mas também resistindo. Você é o melhor amigo do mundo, de longe.”
Esse trecho contrasta com a versão divulgada pela equipe de Taylor, que dizia que ela teria sido “traída” por Blake Lively durante o encontro na cobertura e ainda reafirmou que a loirinha não sabia sobre Baldoni estaria lá e que não havia tomado um lado na discussão.
O lítigio entre os Livey e Baldoni começou após um desentendimento durante as filmagens e turnê de lançamento de “É Assim que Acaba”, escrito, dirigido e protagonizado por Justin Baldoni, estrelado e produzido por Blake Lively. No momento, ela acusa o ator e sua empresa, a Warfarer Studios , por assédio sexual e retaliação pública após ela reclamar do ocorrido.
A trama acompanha Lily Bloom, que supera traumas da infância e adolescência, e parte para Boston, nos Estados Unidos, para começar uma nova vida e realizar um sonho: abrir uma floricultura com o seu nome.
Chegando lá, ela conhece um charmoso neurocirurgião, que descobre ser o irmão de sua nova melhor amiga. Eles se aproximam e iniciam um romance, no entanto, o relacionamento começa a lembrar Lily sobre memórias do passado que quer esquecer. Em meio a isso, a florista encontra um antigo amor, que deixa a situação ainda mais aflorada e complicada.