A OTC concluiu o processo de listagem das ações do Méliuz, empresa de fidelidade brasileira que, recentemente, se converteu em uma Bitcoin Treasury Company.
Fontes confirmaram à CNN que as ações passarão a ser negociadas na OTC Markets, em Nova Iorque, a partir desta sexta-feira (15) sob o ticker “MLIZY”. Os ativos integrarão o segmento OTCQX, o grau mais alto do mercado de balcão.
O cadastro da empresa já aparece publicamente no site da OTC.

Essa listagem não envolve a emissão de novas ações da companhia. O movimento só permite que investidores globais tenham acesso ao investimento direto no Méliuz.
Com a listagem, a companhia busca maior visibilidade para seu modelo de negócios e também acesso a mais opções de financiamento.
Em uma entrevista ao CNN Money antes da confirmação da listagem, o CEO do Méliuz, Gabriel Loures, disse que, na América Latina, não há empresas listadas com a proposta de gerar caixa para comprar criptoativos, companhias conhecidas como Bitcoin Treasury Company.
Ele disse que a listagem nos Estados Unidos permite à companhia se aproximar de investidores que já conhecem a tese e que buscam por novas oportunidades.
O CEO acredita que por negociar a um múltiplo menor do que outras treasury companies listadas nos EUA, como Metaplanet e MicroStrategy, o Méliuz pode ser competitivo e atrair a atenção de investidores.