Alexandre, meio-campista do Sampaio Corrêa-RJ que convulsiou em campo no último sábado (7), teve alta do hospital nesta terça-feira (10). Segundo o clube, os exames realizados no jogador não constataram nenhuma alteração neurológica e cardíaca.
O meia desabou sozinho aos oito minutos de jogo contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca, começando a convulsionar no gramado do Maracanã. A ambulância precisou entrar em campo para retirar o atleta. Muitos atletas das duas equipes retiraram suas camisas para abanar o jogador.
Ainda segundo comunicado divulgado pelo Sampaio Corrêa, o “jogador seguirá em repouso em casa, aguardando novos exames, para depois retornar as atividades físicas.”
No próprio sábado, o jogador publicou vídeo nas redes sociais tranquilizando amigos, torcedores e familiares, dizendo que estava bem e que o pior já havia passado. Isso porque a cena no Maracanã foi forte.
Atletas do Sampaio Corrêa começaram a chorar e se desesperar quando o episódio aconteceu. A torcida do Flamengo aplaudiu o jogador quando foi retirado do gramado. Após a saída dele, o time de Alexandre fez uma corrente de oração.
Na publicação do clube no Instagram noticiando a alta do hospital, o meia agradeceu o apoio.
“Obrigado ao clube por todo suporte e todas as pessoas pelas orações e mensagens, fiquem com Deus”, escreveu em um comentário.
Veja nota do Sampaio Corrêa-RJ na íntegra
Bora pra casa, Xande!
O meia Alexandre recebeu alta no Hospital Quinta D’or, no final da manhã desta terça feira. O atleta, que sofreu uma convulsão na partida contra o Flamengo, no último sábado, estava internado na unidade clinica para baterias de exames e observação.
O camisa 8 do Sampaio passou por tomografia computadorizada de cranio, ressonância magnética de crânio, exames laboratoriais e holter de 24h, além do eletrocardiograma que não constataram nenhuma alteração neurológica e cardíaca.
O jogador seguirá em repouso em casa, aguardando novos exames, para depois retornar as atividades físicas.
O Sampaio Corrêa FE agradece a todos pelas mensagens e orações para o nosso Homem de Ferro. Seguimos juntos, Xande. Cada vez mais fortes!