Medo de condenação de Bolsonaro explica sanções dos EUA, diz Gleisi

Após a PGR (Procuradoria-Geral da República) pedir a condenação dos réus do “núcleo 1” da trama golpista, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que é o “medo” que motiva uma suposta conspiração para articular com os Estados Unidos medidas contra o Brasil.

Para Gleisi, as alegações finais apresentadas pelo procurador-geral Paulo Gonet não deixam dúvidas sobre a atuação do ex-mandatário no planejamento de um golpe de Estado no contexto das eleições de 2022.

“É o medo da condenação por seus crimes que explica a conspiração contra o Brasil que ele comanda hoje, articulando sanções do governo dos EUA para coagir o STF, à custa da economia e dos empregos em nosso país”, escreveu a ministra no X nesta terça-feira (15).

Na noite de segunda-feira, a PGR encaminhou ao STF (Supremo Tribunal Federal) o pedido de condenação de Bolsonaro e outros sete réus na ação.

“A ação penal no STF caminha para o julgamento, numa firme demonstração de que o Brasil repudia golpes contra o regime democrático, que tanto custou construir. E repudia igualmente, chantagens e ameaças contra a soberania do país e das nossas instituições, venham de onde vierem, sob qualquer forma ou pretexto”, acrescentou Gleisi.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *