A Marinha do Brasil está em busca de uma embarcação com 6 tripulantes que desapareceu na última sexta-feira (16). A última localização registrada foi próximo de Ponta Negra, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
O desaparecimento foi notado após a embarcação não emitir mais sua posição e outras comunicações.
Em nota à CNN Brasil, a Marinha explicou que emitiu, ainda na sexta-feira (16), o sinal SAR (Search and Rescue, busca e resgate, tradução ilivre) a todos os navios que navegavam na área, mas não teve resposta sobre a embarcação desaparecida.
No sábado (17), foi ativada uma Operação de Busca e Salvamento que conta com o uso de Navio-Patrulha Gurupi e o Navio de Socorro Distrital.
Foi solicitado também uma aeronave de Curitiba, para auxiliar nas buscas. O avião está com a chegada no Rio de Janeiro prevista para tarde deste domingo (18). A Marinha ainda acrescentou que será instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e eventuais responsabilidades pelo incidente.

Ponta Negra
O local da última localização da embarcação, Ponta Negra, é conhecida por ter muitas com rochas e a costa escura, possível origem do nome. O nome do local originou-se a partir da chegada dos portugueses, ainda na época das grandes navegações.
*Sob supervisão de Thiago Félix