A ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, Maria Corina Machado, afirmou nesta sexta-feira (12) que o governo de Nicolás Maduro está em seus “últimos dias”.
Em uma entrevista concedida à emissora colombiana RCN em Oslo, na Noruega, Corina disse que o governo de Maduro está chegando ao fim e alertou que isso acontecerá “com ou sem negociações”.
A engenheira de 58 anos deixou secretamente a Venezuela rumo a Oslo, desafiando uma proibição de viagem imposta pelas autoridades em vigor há uma década e após passar mais de um ano escondida.
Ela não conseguiu chegar à capital norueguesa a tempo para a cerimônia de premiação, onde acabou sendo representada por sua filha na quarta-feira (10).
Machado foi impedida de concorrer à eleição presidencial do ano passado, apesar de ter vencido as primárias da oposição com uma vitória esmagadora.
Ela entrou na clandestinidade este ano, depois que as autoridades ampliaram as prisões de figuras da oposição após a votação contestada.
A autoridade eleitoral e o Supremo Tribunal do país declararam o ditador Nicolás Maduro vencedor, mas observadores internacionais e a oposição afirmam que o seu candidato venceu com folga e a oposição publicou a contagem de votos por urna como prova da sua vitória.