Marcelinho Carioca sempre se caracterizou por falar o que pensa. E mesmo quando fala sobre o clube do qual é ídolo, o Corinthians, não poupa palavras na hora de fazer uma crítica.
Em entrevista ao quadro Abre Aspas, do ge, Marcelinho foi perguntado se o holandês Memphis Depay é craque, e não titubeou.
“Não é craque. Craque que eu vi foi Ronaldinho Gaúcho, Djalminha, astronômico, Petkovic, algo sublime. Romário, o Fenômeno nem se fala. Zico, vi de pé. Maradona, vi de pé, isso é craque. A palavra é muito forte para colocar craque. O craque antevê a jogada, o Neymar nos grandes tempos. Craque, craque não, ele [Memphis] é bom jogador. Bom jogador”, disse o ex-meio-campista.
Mas não é só Memphis que não entra na lista de craques do Timão. Para Marcelinho, o elenco comandado por Dorival Júnior não tem nenhum jogador que mereça essa alcunha.
“O Hugo é um goleiro diferenciadíssimo, de Seleção, mas assim, o Corinthians não tem craque. Carrillo é muito bom jogador, mas jogador normal. Entre o bom jogador e o craque a diferença é gigantesca”, completou.
Nesta sexta-feira (29), Memphis Depay foi convocado pela seleção da Holanda para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O goleiro Hugo Souza também recebeu a convocação de Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira nas partidas contra Chile e Bolívia, que marcam o fim do classificatório para o Mundial — o Brasil já garantiu vaga na competição.