Um recente post de Manuela Dias chamou atenção por não mencionar a protagonista de sua novela, Taís Araújo. Em “Vale Tudo”, remake da autora, Araújo viveu a mocinha Raquel Acioly.
Ao avaliar o ano de 2025, Manuela falou sobre seus projetos deste ano e agradecendo aos colegas de trabalho. Em 19 fotos, Taís Araújo não apareceu e também não foi mencionada pela autora. Em um discussão nos comentários do álbum, internautas questionavam a relação das artistas. “Só faltou mesmo a protagonista da novela na foto, o mínimo”, escreveu uma usuária.
Nas respostas ao comentário, um segundo internauta escreveu: “Ela ficou de birra”, se referindo à atriz e a postagem foi curtida por Manuela Dias, o que chamou atenção e fomentou os rumores de um desentendimento entre Taís e a escritora.
Relembre os embates entre Taís Araújo e Manuela Dias
Ao longo da exibição, Taís Araújo manifestou seu descontentamento com os rumos que Manuela Dias deu para sua personagem, Raquel Acioli, incluindo, principalmente, um retorno à pobreza após a protagonista ter ascendido profissionalmente no ramo culinário.
Mesmo após o término da trama, a atriz teria registrado uma denúncia contra a autora no compliance da emissora carioca, segundo informações da Folha de São Paulo.
Conforme a publicação, o desentendimento entre as duas teria iniciado em agosto, quando a Taís procurou a autora com a intenção de conversar sobre o desenvolvimento da personagem. Na época, ela argumentou que “Raquel era mais uma negra protagonista escrita para sofrer em demasia”.
Taís teria relatado ainda pressão por entidades do movimento negro das quais faz parte, que estariam decepcionados com a representação de sua personagem no folhetim. Já Manuela teria discordado da ideia, provocando então uma “forte discussão” de teor profissional.
Manuela supostamente também teria entrado com uma queixa contra Araújo, alegando quebra do código ético da empresa, além de negar o incômodo uma vez que a atriz levou a questão racial publicamente. Desde então, as duas não estariam se falando.
Em nota à CNN, a comunicação da empresa reforçou o “orgulho da produção” e “o compromisso com a diversidade em suas obras”.
“A Globo tem muito orgulho do remake de ‘Vale Tudo’, exibido recentemente. A novela já entrou para a história da dramaturgia brasileira e é um exemplo bem-sucedido de atualização de uma grande obra do passado. ‘Vale Tudo’ reforça também o compromisso de toda a Globo com a diversidade”, declarou.
*Com informações de Caroline Ferreira