Mano Menezes ganha força e deve permanecer no Grêmio em 2026

O cargo de treinador do Grêmio deve continuar sendo ocupado por Mano Menezes em 2026. A tendência é de que a nova direção tricolor renove o contrato do comandante para a próxima temporada, conforme informação do jornalista Jeremias Wernek.

A Itatiaia confirmou que Mano é o ficha 1 e tem boas chances de permanecer no clube gaúcho após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. Apesar de os resultados duvidosos durante a temporada, existe a análise interna de que a situação da equipe poderia ser ainda pior sem o profissional à frente do trabalho.

Mesmo com eliminações nas Copas do Brasil e Sul-Americana, somadas à campanha mediana no Brasileirão, o treinador soube lidar com a pressão e conquistou vitórias expressivas — como o último GreNal e o duelo com o Atlético-MG, ambos fora de casa.

A possível contratação de Paulo Pelaipe para o cargo de diretor executivo de futebol do Grêmio também é positiva para o técnico Mano Menezes. A relação dos dois é muito boa.

Inclusive, Pelaipe foi muito influente na saída de Mano Menezes do Caxias-RS para o Grêmio, em 2005. Desde então, o comandante acumulou passagens em clubes de grande escalão do futebol nacional, além da própria Seleção Brasileira.

A segunda passagem de Mano pelo Grêmio começou em abril, após a demissão de Gustavo Quinteros. Até o momento desta reportagem, são 34 jogos, com 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas — 44% de aproveitamento.

A nova direção, liderada por Odorico Roman, se reúne nesta segunda-feira (16) com a gestão atual, liderada por Alberto Guerra, para realizar o processo de transição — que já ocorre de forma remota desde a confirmação do pleito no sábado (8) passado.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *