O Palmeiras demonstrou falta de confiança em momento crucial durante a final da Libertadores contra o Flamengo, disputada em Lima, no Peru. É o que aponta o comentarista Mano em sua participação no Domingol deste domingo (30).
Segundo ele, o time paulista não conseguiu manter o alto nível de desempenho que havia apresentado em momentos anteriores da competição.
“Não acho que faltou coragem. O Palmeiras perdeu confiança no momento que não podia perder. E a gente sabe que no futebol, confiança é tão importante quanto um bom elenco”, destacou Mano.
A equipe alviverde vinha de uma sequência negativa nos últimos jogos do Brasileiro, incluindo derrota para o Santos, além de partidas abaixo do esperado contra Mirassol, Fluminense, Vitória e Grêmio. Esta fase ruim impactou significativamente o desempenho da equipe na decisão continental, segundo Mano.
“O Palmeiras não vinha jogando bem e tinha tudo para manter uma confiança depois da partida histórica contra LDU no Allianz Parque. O Palmeiras não soube aproveitar aquele momento psicológico.”