Manifestante é detido nos EUA durante protesto contra serviço de imigração

A polícia deteve uma pessoa durante um protesto contra o ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos) na cidade de Los Angeles no sábado (10), após o assassinato de uma mulher por um agente de imigração.

Imagens aéreas também mostraram um policial empurrando uma pessoa enquanto alguns manifestantes continuavam a protestar noite adentro, depois que milhares tomaram as ruas do centro de Los Angeles no início do dia.

Mais de mil manifestações foram planejadas em todo o país neste fim de semana contra a campanha de deportação do governo federal e para protestar contra o assassinato de Renee Good, de 37 anos, que foi morta a tiros por um agente do ICE, na cidade de Minneapolis, na quarta-feira (7).

Autoridades de Minnesota classificaram os tiros como injustificados, apontando para um vídeo gravado por um espectador que, segundo elas, mostra o veículo de Good se afastando do agente no momento em que ele atirou.

O DHS (Departamento de Segurança Interna), que supervisiona o Serviço de Imigração, alega que a agente agiu em legítima defesa, pois a mulher, voluntária em uma rede comunitária que monitora e registra as operações do ICE em Minneapolis, dirigiu em direção ao agente que atirou nela, depois que outro agente se aproximou do lado do motorista e ordenou que ela saísse do carro.

O ocorrido de quarta-feira (7) aconteceu logo após o envio de cerca de dois agentes federais para a região de Minneapolis-St. Paul, naquela que o DHS classificou como sua maior operação até então, aprofundando a divergência entre o governo e os líderes democratas no estado.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *