Mancini critica falas de Oswaldo na CBF e diz ter ficado “envergonhado”

O técnico do Red Bull Bragantino e presidente da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF), Vagner Mancini, afirmou nesta quarta-feira (5) que ficou “envergonhado” com as declarações do ex-técnico Oswaldo de Oliveira contra treinadores estrangeiros.

O episódio ocorreu na presença de Carlo Ancelotti, comandante da seleção brasileira, durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, realizado na sede da CBF, na última terça-feira (4).

Além de Oswaldo, Emerson Leão também criticou a presença de técnicos estrangeiros no futebol nacional. Mancini, que estava no palco ao lado de Ancelotti, lamentou o tom das falas e disse que o momento deveria ter sido de respeito e cordialidade.

“Quando eu te convido para ir na minha casa, você tem que ter respeito, tem que ter educação, tem que ser gentil. […] Todos nós sabemos como nos comportar na casa do próximo. E isso não aconteceu”, afirmou Mancini em entrevista coletiva após o jogo do Bragantino.

Segundo ele, as críticas feitas durante uma etapa do evento dedicada a homenagens geraram desconforto entre os presentes. “Ali não era uma questão de opinião, era uma questão de educação, de gentileza, de elegância. Todos nós no palco ficamos indignados e começamos a bater palma para que a fala dele terminasse”, contou.

Mancini destacou ainda que o episódio não representa a posição da Federação Brasileira de Treinadores e que a entidade já se manifestou oficialmente. “Nós soltamos uma nota de repúdio e pedimos desculpas à CBF e a todos que se sentiram feridos. Eu fui um deles, porque estava ao lado do Ancelotti e fiquei envergonhado com tudo que aconteceu”, afirmou.

Apesar da polêmica, o técnico ressaltou a importância do fórum e o conteúdo discutido entre os profissionais. “O evento teve muita coisa boa, com debates sobre o DNA do futebol brasileiro, o mercado e a valorização da profissão. Infelizmente, esse episódio acabou ofuscando o restante, mas acredito que ainda vamos ver muita coisa positiva sendo aproveitada”, completou.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *