A cantora Angela Ro Ro, que morreu aos 75 anos nesta segunda (8), recusou no passado a gravação da faixa “Malandragem”, composta por Frejat e Cazuza, e eternizada na voz de Cássia Eller.
A curiosidade foi revelada por Frejat e Angela, em 2012, no quadro “Minha Inspiração” do programa “Altas Horas”.
“Cazuza me ligou e falou: ‘Vamos fazer uma música para a Angela Ro Ro’. Na época, eles estavam bem próximos, porque os namorados deles moravam juntos, então viviam se encontrando”, contou Frejat.
Ao analisar a canção, Angela Ro Ro achou que não combinava com seu momento da época. “Eu falei: ‘Caju, que loucura é essa? Quem sabe ainda sou uma garotinha… Eu não vou gravar essa loucura, tô prestes a fazer 40 anos!’”, disse rindo.
No final da década de 1990, a música foi apresentada a Cássia Eller, mas antes da gravação, Frejat pediu a autorização de Angela.
“Disse: ‘A gente fez essa música para a Ângela, mas ela nunca gravou. Posso passar para outra pessoa?’. Ela respondeu que não havia problema”, explicou ele. Cássia gravou “Malandragem”, que se tornou uma das canções mais marcantes de sua carreira.
Morte de Angela Ro Ro
Angela Ro Ro foi uma das principais cantoras e compositoras do rock e da MPB. A artista enfrentava problemas de saúde e estava internada no Hospital Silvestre, na zona Sul do Rio de Janeiro.
A cantora foi internada no dia 17 de junho com problemas renais e uma infecção pulmonar grave. Em julho, passou por uma traqueostomia e precisou ser intubada.
Angela Ro Ro é considerada como uma das pioneiras do rock e da MPB nos anos 1970 e 1980. A artista se destacou ao longo da carreira pela voz rouca e potente, além de suas letras confessionais e emotivas.