Com emoção (e gol) nos minutos finais, o Corinthians arrancou o empate por 1 a 1 contra o São Paulo, neste domingo (18), no clássico Majestoso pela terceira rodada do Paulistão, na Neo Química Arena.
O Tricolor, que vive intensa crise política, vinha surpreendendo o maior rival até os 45 minutos do segundo tempo, quando Breno Bidon finalizou sem chances para defesa de Rafael e igualou o placar em Itaquera.
O São Paulo defendia a vantagem que abriu aos 37 minutos da etapa inicial — o chileno Gonzalo Tapia abriu o placar de cabeça, aproveitando bela assistência de Danielzinho, reforço do Tricolor para 2026.
Os gols do Majestoso
O São Paulo abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo com Gonzalo Tapia, que aproveitou cruzamento preciso de Danielzinho para cabecear sem chances para o goleiro Hugo.
O Corinthians pressionou durante toda a partida, finalizando 18 vezes contra apenas 6 do rival tricolor.
O gol de empate veio apenas nos minutos finais, aos 44 do segundo tempo, quando Breno Bidon recebeu passe de Pedro Raúl e finalizou com força para vencer o goleiro Rafael.
Clássico faltoso e de muitos cartões
A partida foi marcada por muitas faltas, com o Corinthians cometendo 19 infrações contra 12 do São Paulo.
O árbitro João Vitor Gobi distribuiu oito cartões amarelos durante o jogo, sendo três para o Corinthians e cinco para o São Paulo.
Situação da tabela do Paulistão
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 4 pontos e ocupa a 7ª posição no Paulistão, enquanto o São Paulo, também com 4 pontos, está na 9ª colocação.
Na próxima rodada, o Timão volta a ter um clássico, agora contra o Santos, fora de casa, na próxima quinta-feira (22). Um dia antes, o São Paulo recebe a Portuguesa no Morumbis.