Sandra Gadelha, 77, mãe de Preta Gil, 50, foi consolada durante o velório da filha no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (25).
Em cliques tirados por paparazzi, Sandra apareceu emocionada sendo consolada por Bela Gil, irmã de Preta.
Sandra foi a segunda esposa de Gilberto Gil. A união deles deu origem a três filhos: Pedro Gil, que era músico e baterista na banda do pai quando morreu aos 20 anos em um acidente de carro, em 1990; a cantora Preta Gil; e Maria Gil, que trabalha junto ao pai na parte logística e musical.
Sandra e Gil se casaram em 1969 e ficaram juntos por 11 anos. No mesmo ano em que oficializaram a união, os dois partiram para o exílio, em Londres, onde nasceu Pedro, em 1970. Em 1972, a família voltou para o Brasil, onde nasceram Preta e Maria, em 1974 e 1976, respectivamente.
Morte de Preta Gil
Ela estava em Nova York realizando um tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. A doença foi enfrentada com coragem ao longo de um ano e meio, período em que a cantora compartilhou com o público momentos de sua luta e da sua recuperação parcial, antes de uma piora no quadro clínico.
Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, teve uma trajetória marcada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, apresentou programas de TV e se tornou uma voz ativa em pautas sociais.