Madri e Varsóvia vão sediar finais da Champions League em 2027

A Uefa anunciou nesta quinta-feira (11) as cidades que receberão as finais da Champions League em 2027. O Estádio Metropolitano, em Madri — casa do Atlético de Madrid e palco da decisão de 2019 entre Liverpool e Tottenham — sediará a final masculina.

Já a decisão feminina acontecerá no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia.

Além disso, a entidade confirmou que a Supercopa da Europa de 2026 será disputada em Salzburgo, na Áustria. No mesmo ano, a final masculina da Champions ocorrerá em Budapeste, na Puskás Arena, enquanto a feminina será em Oslo, no Ullevaal Stadion.

Apesar das definições, a Uefa não avançou sobre os pedidos de LaLiga e da Serie A para realizar partidas de seus campeonatos fora da Europa. A liga italiana já recebeu aval de sua federação para levar um duelo entre Milan e Como a Perth, na Austrália.

No caso espanhol, há uma solicitação para que Villarreal e Barcelona se enfrentem em Miami, nos Estados Unidos, em dezembro, após autorização da federação espanhola.

O Comitê Executivo da Uefa, reunido em Tirana, afirmou que consultará torcedores e demais partes interessadas antes de qualquer decisão. Em comunicado, a entidade destacou que o tema é “importante e crescente”, mas ressaltou a necessidade de avaliar todos os impactos.

A iniciativa enfrenta resistência de associações de torcedores de vários países, que classificaram os planos como “absurdos” e alegam que levar jogos nacionais para fora compromete a integridade esportiva em troca de ganhos financeiros imediatos.

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru; Edição de Ken Ferris)

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *