Má postura traz impactos que vão além da dor na coluna, diz Dr. Kalil

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 80% da população mundial terá ao menos um episódio de dor nas costas ao longo da vida. A má postura é um dos principais fatores associados diretamente ao problema.

No programa “CNN Sinais Vitais – Dr. Kalil Entrevista” de sábado (14), Dr. Roberto Kalil conduz um debate aprofundado sobre os impactos da má postura na saúde, ao lado de dois especialistas do Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo): Ivan Rocha, ortopedista e chefe do Grupo de Coluna, e Roger Brock, neurologista e coordenador da Divisão de Neurocirurgia.

Ao longo do programa, os médicos explicam quais posturas do dia a dia mais comprometem o funcionamento do corpo, detalham as principais doenças associadas aos desvios posturais e orientam o público sobre exercícios simples e eficazes para interromper o ciclo de dores e limitações físicas.

Além disso, os especialistas alertam para o sedentarismo e a sobrecarga física como principais fatores de risco para problemas na coluna. Segundo a OMS, distúrbios musculoesqueléticos estão entre as principais causas de incapacidade no mundo, reforçando a importância da prevenção, da conscientização e da adoção de hábitos posturais saudáveis desde a infância.

O “CNN Sinais Vitais – Dr. Kalil Entrevista” vai ao ar no sábado (14), às 19h30, na CNN Brasil. Onde assistir: TV por assinatura, plataformas das operadoras e YouTube da CNN Brasil.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *