Luisa Mell pinta o corpo em protesto durante a COP30: “Seja vegano”

Ativista da causa animal, Luisa Mell se pintou de azul em Belém para protestar durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, a COP30. Ela se pintou com um desenho do planeta Terra e deitou em frente ao local onde ocorrerá a conferência.

O protesto foi em parceria com a organização internacional Peta, referência na causa animal. Ao defender o veganismo, Luisa Mell se deitou em um prato cenográfico na calçada. Além disso, havia um garfo espetado nela e um cartar com imagens de uma floresta em chamas.

“Comer animais alimenta o fogo. Por favor, seja vegano”, dizia a mensagem. No vídeo compartilhado, ela explicou o motivo de protestar em frente ao local.

“A gente está aqui na COP 30, e a principal causa da destruição da Amazônia e da destruição dos nossos biomas é a pecuária. Aqui na COP30, enquanto eles discutem soluções para o planeta, eles vão comer os animais e contribuir para o agronegócio”, disse a apresentadora e ativista.

Luisa Mell acrescentou que sabia que a ação de se pintar chamaria atenção das pessoas e que fez isso pelo planeta e futuro do seu filho. “A gente sabe que isso chama atenção e, por essa causa, pelo planeta, pelo futuro do meu filho, estou aqui”, finalizou.

COP30 acontece em Belém, capital do Pará, entre os dias 10 e 12 de novembro.

Confira:

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *