Liverpool: Slot admite superioridade do Crystal Palace e cobra aprendizado

O Liverpool perdeu a invencibilidade na Premier League neste sábado (27), ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Crystal Palace, com gol de Eddie Nketiah nos acréscimos. Após a partida, o técnico Arne Slot reconheceu que sua equipe foi “segundo melhor em campo” e admitiu que o resultado foi justo.

“Aprendemos com todas as partidas que jogamos e podemos tirar ainda mais de um jogo como este”, afirmou o holandês em entrevista à Sky Sports.

A derrota expôs fragilidades já vistas na temporada. O Liverpool vinha de vitórias marcadas por viradas ou gols nos minutos finais, contra Bournemouth, Newcastle, Arsenal, Burnley e Atlético de Madrid, muitas vezes após desperdiçar vantagens de dois gols. Em Selhurst Park, porém, foi a vez dos Reds serem castigados no último lance.

O time londrino abriu o placar cedo com Ismaila Sarr, velho carrasco do Liverpool, que já havia acabado com a invencibilidade dos Reds na campanha vitoriosa de 2019-20. Federico Chiesa empatou aos 87 minutos, alimentando a expectativa de mais um triunfo no apagar das luzes. Mas Nketiah decretou a vitória do Palace pouco depois, após revisão do VAR.

Slot mostrou preocupação especial com o desempenho defensivo, sobretudo em jogadas de bola parada, origem dos dois gols sofridos, e com a atuação de Ibrahima Konaté. O treinador tem opções limitadas para a zaga, já que Joe Gomez é o único substituto natural após a lesão grave de Giovanni Leoni.

A situação ganha contornos mais simbólicos porque o capitão do Palace, Marc Guehi, que esteve perto de reforçar o Liverpool no fim da última janela de transferências, foi o responsável pela assistência no gol da vitória.

Depois de um mercado de contratações pesado, Slot não deve encontrar muita compreensão para eventuais tropeços. A primeira derrota na temporada pode servir de alerta precoce para os Reds, que seguem entre os favoritos ao título, mas terão de corrigir falhas rapidamente para manter a consistência.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *