Lançado em 2015, “Peter Pan: Viagem à Terra do Nunca” se propôs a contar a história de origem do protagonista em live-action, mas acabou se tornando um grande fracasso de bilheteria e chegou a acender polêmica pela falta de diversidade no elenco.
O filme é exibido na Sessão da Tarde da TV Globo desta terça-feira (2).
A trama dirigida por Joe Wright conta a história de Peter Pan (Levi Miller), um garoto que luta para sobreviver na periferia de Londres e acaba sendo sequestrado por piratas que o levam para a Terra do Nunca.
Com um orçamento estimado em US$ 150 milhões, Pan arrecadou apenas US$ 128 milhões de bilheteria, valor que deixou a Wraner Bros. no prejuízo em relação à produção. Mas a maior polêmica envolvendo o filme está ligada a escalação da atriz Rooney Mara para viver a personagem Tigrinha, uma princesa indígena da Terra do Nunca.

Mara, que é uma atriz branca, já declarou ter se arrependido de aceitar o papel. “Eu realmente odeio, odeio, odeio estar do lado errado do debate. De verdade”, falou ao Telegraph em entrevista de 2016. “Eu nunca mais quero estar desse lado. Eu entendo por que as pessoas ficaram chateadas e frustradas.”