Libertadores: Táchira elimina The Strongest e entra na rota do Bahia

Saiu o primeiro classificado na primeira fase da Libertadores. Na noite desta terça-feira (10), o Deportivo Táchira recebeu o The Strongest, no estádio Pueblo Novo, em San Cristóbal, na Venezuela, venceu por 1 a 0 após perder a ida por 2 a 1 e garantiu a vaga ao ganhar nos pênaltis por 5 a 3.

Assim, os donos da casa enfrentarão o Tolima na segunda fase — quem passar para a terceira e decisiva fase, inclusive, já sabe que vai encarar o vencedor de Bahia x O’Higgins por um lugar na fase de grupos da Libertadores.

O jogo

Precisando da vitória dentro de casa, o Deportivo Táchira foi superior no primeiro tempo, movimentando bastante a partida pouco antes do intervalo. Aos 31 minutos, Peñaranda deu bom passe para Sosa, pelo lado esquerdo.

O camisa 10 fez bom cruzamento e encontrou Pollero, que ganhou da marcação na velocidade e chegou testando, com categoria, forte, para o fundo das redes. Já aos 44, o trio voltou a aparecer. Peñaranda fez boa jogada e rolou para Sosa.

O meia fez bom lançamento pelo alto e encontrou Pollero entrando por trás da marcação. O camisa 9 desviou de cabeça, encobrindo o goleiro Banegas, mas o atacante estava impedido, o que resultou em gol anulado dos donos da casa.

Na etapa final, os mandantes seguiram melhores e pressionaram bastante. A melhor chance saiu aos 28, quando Villalpando deu boa enfiada para Gonzáles, que chegou batendo e exigiu ótima defesa do arqueiro visitante.

Nos acréscimos, quase aos 53, os visitantes tiveram uma chance de ouro: Lusnig enfiou a mão na bola dentro da área, e Ábrego foi para a cobrança de pênalti. O camisa 77 bateu mal e parou em defesa de Camargo.

Com o 2 a 2 no agregado, a disputa foi para os pênaltis, em que os donos da casa foram perfeitos e converteram as cinco cobranças, enquanto os visitantes desperdiçaram uma cobrança, com Saucedo, e fizeram apenas três.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *