O primeiro lote de carros importados da Leapmotor chegou ao Brasil. O SUV eletrificado C10 desembarcou no país nesta última quarta-feira (6). A marca, no entanto, não revelou a quantidade de carros deste primeiro lote.
Os modelos desembarcaram no Porto de Santos (SP). “A chegada dos primeiros Leapmotor ao Brasil é um passo importante no grande desafio de implementar uma marca inédita no país”, disse o vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul, Fernando Varela.
A Leapmotor revelou que neste primeiro lote foram importadas diferentes configurações do SUV C10 (REEV e BEV), que irá compor a gama da Leapmotor no Brasil, ao lado do B10. Por enquanto, neste primeiro lote, não vieram unidades do SUV B10.
Como são os modelos da Leapmotor que serão vendidos no Brasil?
Leapmotor C10
O SUV chegará ao Brasil em configurações distintas: REEV e BEV. O primeiro tipo de tecnologia adota um motor a combustão projetado exclusivamente para gerar eletricidade. Ele é usado para mover o carro por meio de um motor elétrico ou para recarregar as baterias.

Já a versão BEV é 100% elétrica. Com porte de SUV médio, o Leapmotor C10 tem 4,74 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 1,68 metro de altura e distância entre-eixos de 2,83 metros. Na variante elétrica, são 231 cv de potência e até 530 km de autonomia elétrica (ciclo CLTC).
Leapmotor B10
A marca não deixou claro qual versão elétrica veio ao país. Na mais simples, o B10 tem 177 cv, enquanto a variante mais potente atinge 214 cv. Com a bateria de 67,1 kWh, o alcance estimado é de até 600 km pelo ciclo chinês.

O SUV B10 tem dimensões relativamente semelhantes a um Volkswagen Taos:
- Comprimento: 4,51 m
- Largura: 1,88 m
- Altura: 1,65 m
- Entre-eixos: 2,73 m