Latam Cargo aposta em tecnologia capaz de processar 72 mil pacotes por dia

A Latam Cargo — unidade de cargas do grupo Latam Airlines — vai aumentar o seu processamento diário de pacotes no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). No segmento de e-commerce, o braço da companhia aérea estima chegar a 72 mil encomendas por dia, segundo dados obtidos com exclusividade pela CNN Brasil

O braço da Latam afirma que a expansão é resultado de um novo sistema de sorterização automática (classificador de volumes). O novo sorter é capaz de classificar e roteirizar até 3 mil pacotes por hora.

Com o investimento, a empresa soma R$ 10 milhões aplicados nos últimos três anos em Guarulhos para ampliar e modernizar as suas operações de carga doméstica no aeroporto, que é o principal hub logístico da Latam no Brasil.

No período, a Latam Cargo aumentou em 50% a capacidade de seu hub em Guarulhos, que conta com mais de 2,9 mil m² dedicados ao e-commerce. A empresa tem uma parceria com a Amazon para atender 19 estados. Outra aposta da companhia é o serviço éFácil, voltado a entregas rápidas de pequenos pacotes.

Dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) de setembro indicam que a companhia responde por 39% de participação de mercado de transporte de cargas domésticas embarcadas em voos de passageiros no Brasil — o resultado não  inclui transporte aéreo realizado exclusivamente por aeronaves cargueiras.

A malha logística da Latam Cargo cobre 51 bases operacionais no mercado doméstico, incluindo rotas com aeronaves cargueiras como Guarulhos–Manaus e Viracopos–Manaus. 

No mercado internacional, a companhia conecta o Brasil a 23 destinos com voos cargueiros e de passageiros. Entre as rotas, estão Miami–São José dos Campos, Miami–Brasília, Amsterdam–Curitiba, Europa–Florianópolis, Bruxelas–São José dos Campos e Viracopos–Recife–Bruxelas.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *