Lanús encerra fama de “freguês do Atlético” com título da Sul-Americana

Para além do título da Copa Sul-Americana, a vitória do Lanús neste sábado (22) diante do Atlético colocou fim em um jejum que perdurava desde o fim do último século.

Depois de quase 30 anos do primeiro duelo entre os times, o clube argentino venceu o Galo e colocou fim à freguesia para o rival alvinegro.

Antes da decisão no Defensores del Chaco, no Paraguai, Atlético e Lanús já haviam se enfrentado em quatro oportunidades – todas elas valendo título continental. Ao todo, foram três vitórias para o Galo no recorte e um empate, o equivalente a um aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados.

Freguesia em finais

O primeiro confronto entre Atlético e Lanús ocorreu na final da Copa Conmebol de 1997. No jogo de ida, o Galo goleou o rival por 4 a 1 no Néstor Díaz Pérez, na Ciudad de Lanús. Já no duelo de volta, as equipes empataram no Mineirão em 1 a 1, e o clube alvinegro conquistou o título.

Em 2014, o Atlético disputou a Recopa Sul-Americana por ter vencido a Copa Libertadores no ano anterior. O adversário? O Lanús, que foi campeão da Sul-Americana em 2013. No primeiro jogo do confronto, vitória do Galo na Argentina por 1 a 0. Na volta, o Alvinegro liquidou a fatura ao vencer por 4 a 3, erguendo mais uma taça no Mineirão.

 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *