Lagum anuncia turnê de verão de 2026; confira datas e locais

A banda Lagum anunciou nesta sexta-feira (5) a sua turnê de verão, que leva para a estrada o álbum “As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo”. Com data marcada, a nova temporada de shows acontece entre janeiro e março de 2026 e já tem oito cidades confirmadas.

O anúncio veio acompanhado com fotos dos integrantes Pedro Calais, Otávio “Zani” Cardoso, Glauco “Jorge” Borges e Francisco “Chicão” Jardim se divertindo na praia.

Confira as datas de “Lagum Turnê de Verão”

  • 23/01 – São Bernardo do Campo/SP;
  • 24/01 – Bauru/SP;
  • 31/01 – Rio de Janeiro/ RJ;
  • 06/02 – Balneário Camboriú/ SC;
  • 08/02 – Jaraguá do Sul/ SC;
  • 06/03 – Rondonópolis/ MT;
  • 07/03 – Cuiabá/ MT;
  • 08/03 – Campo Grande/ MS.

Segundo o vocalista Pedro Calais, o período será de novidades e inclusive com surpresas planejadas para os fãs. “Este foi um ano muito grandioso para a banda. Nos apresentamos pela primeira vez em cidades que nunca tínhamos levado o nosso show, com o novo álbum conquistamos a nossa melhor estreia nos streamings até aqui, e abrimos a turnê do Imagine Dragons”.

Para 2026, a Lagum prepara uma agenda cheia de novidades, no verão a turnê abre o ano, seguida pela participação no carnaval e, em abril, pela etapa internacional do álbum “As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo”.

Em agosto, a banda embarca para a Europa, com shows confirmados em Berlim, Amsterdã, Paris, Londres, Dublin, Barcelona, Porto e Lisboa. Antes do ano terminar, ainda em dezembro de 2025, os músicos encerram o ano com apresentações em Toledo, Maringá, Porto Alegre e Belo Horizonte, onde serão atração da Virada da Liberdade no Réveillon.

Sobre a banda Lagum e o álbum “As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo”

Com 11 anos de carreira, três indicações ao Grammy Latino e uma sonoridade que transita entre rock, pop, indie e reggae, a Lagum se firmou no cenário musical brasileiro.

Formada em 2014 em Brumadinho (MG) e com forte ligação com a cidade de Belo Horizonte, a banda conta com Pedro Calais, Otávio Cardoso, Francisco Jardim e Gabriel Filgueira. A formação atual se estabeleceu após a morte do baterista Tio Wilson em 2021, episódio que impactou o grupo e sua relação com a música.

Nos palcos, a banda aposta em arranjos exclusivos para as apresentações ao vivo. Trabalhos anteriores, como “Seja o Que Eu Quiser” (2016), “Coisas da Geração” (2019) e “Memórias (De Onde Eu Nunca Fui)” (2021), que rendeu a primeira indicação ao Grammy, ajudaram a definir a estética sonora do grupo.

Em maio de 2025, a Lagum lançou o álbum “As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo”, composto por 10 faixas inéditas. O disco busca reproduzir a dinâmica das performances ao vivo e aborda temas ligados ao cotidiano urbano e às tensões da vida contemporânea, explorando questões como vulnerabilidade, relações digitais e a percepção da realidade nas grandes cidades.

Confira a publicação oficial:

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *